A sua flor campestre é o saramago (Raphanus raphanistrum) que, no campo e noutros tempos, se consumia na sopa. O nome do escritor está associado a ela, e a um episódio divertido que ele conta em "As pequenas memórias" (pág. 47).
As suculentas são do género Kalanchoe; com as folhas pode decidir facilmente qual a espécie.
As orquídeas da vizinha não conseguem competir com o aroma dos teus jacintos. Não são suficientemente tentadoras a ponto de me fazerem perder a cabeça e ir lá de noite, com gabardine, chapéu e óculos escuros, montar uma escada e ceifá-las. Enquanto não tens rosas, os jacintos servem a contento.
Aqui temos um ladrão sem maldade, que anuncia previamente como se disfarçará e o que vai roubar; e um proprietário bom anfitrião que não hesita: "Oh, sr. ladrão, que é isso, não faça cerimónia, e estes jasmins perfumados, não leva?" E dizem que o mundo está bravo. Eu nem comento. Baixo os olhos porque preciso deles para rir...
Bonitas flores! Para mim, a da camélia é a minha preferida.
ResponderEliminarA sua flor campestre é o saramago (Raphanus raphanistrum) que, no campo e noutros tempos, se consumia na sopa. O nome do escritor está associado a ela, e a um episódio divertido que ele conta em "As pequenas memórias" (pág. 47).
ResponderEliminarAs suculentas são do género Kalanchoe; com as folhas pode decidir facilmente qual a espécie.
A camélia também mora numa varanda?
Obrigado Maria pelas suas informações.Não .A camélia vive no jardim da casa de praia dos meus pais.
ResponderEliminarAh, por isso está tão coradinha. Tenho de levar a minha à praia para que perca a timidez em florir.
ResponderEliminarAs orquídeas da vizinha não conseguem competir com o aroma dos teus jacintos. Não são suficientemente tentadoras a ponto de me fazerem perder a cabeça e ir lá de noite, com gabardine, chapéu e óculos escuros, montar uma escada e ceifá-las. Enquanto não tens rosas, os jacintos servem a contento.
ResponderEliminarE o jasmim Paulo...não fazes ideia do aroma!
ResponderEliminarAqui temos um ladrão sem maldade, que anuncia previamente como se disfarçará e o que vai roubar; e um proprietário bom anfitrião que não hesita: "Oh, sr. ladrão, que é isso, não faça cerimónia, e estes jasmins perfumados, não leva?" E dizem que o mundo está bravo. Eu nem comento. Baixo os olhos porque preciso deles para rir...
ResponderEliminar