terça-feira, 11 de novembro de 2008

Um Jardim Novo e Rico

A quinta dos Loridos no Bombarral comprada pelo milionário novo rico e saloio Joe Berardo está como se vê nas fotos.Pretendendo ser um "jardim Oriental", oscila entre Apolo e as Musas, Budas enterrados e o exército de terracota ...palavras para quê?



8 comentários:

  1. P'ra isto andaram a abater sobreiros?!!

    ResponderEliminar
  2. Ui... recebi isto num power point e pensei que era photoshop... afinal é mesmo verdade.

    ResponderEliminar
  3. Visto ao vivo e a cores ainda é mais.... uma barrigada de risos ou lágrimas!

    ResponderEliminar
  4. Estive lá em Setembro, ainda não está terminado e já é enorme. O que posso dizer é que fiquei espantada com tanta, tanta estátua, uma opulência tal que nos ofusca. Não deixamos de ficar extasiados a olhar para tudo aquilo, talvez pela sua dimensão. Mas aqui, no meio do campo, no meio de vinhas, é algo que "destoa". As vinhas, muito bem cuidadas, fazem "fronteira" com este sitio. É dessas vinhas que sai o vinho espumante produzido na quinta, por sinal nada mau. Logo à entrada do "jardim" abriram uma grande loja de vinhos.
    No meio de sobreiros (os que restaram ! Gintoino) erguem-se essas estátuas enormes. Algo estranho, ao passar junto delas sente-se uma sensação estranha, como se algo que não nos diz nada se estivesse entranhando na nossa terra!
    Quando passamos ao longe, vê-se sair do meio das árvores um pedaço enorme de pedra, quase que somos levados a pensar: o que está aquilo ali a fazer? Mas nem imaginamos o que nos espera, quando chegamos lá é que vemos bem a "colecção". Pecam pelo excesso, além de tudo o resto.
    O que mais gostei foi das canas da india ou bambus, que crescem às mil maravilhas, perto de um lago artificial, claro está rodeado pelas "nossas árvores". Mas apesar de tudo, simpatizei com os bambus;)

    ResponderEliminar
  5. por favor deixe claro onde se localiza, pois de passagem por Portugal seria cauteloso passar longe...

    ResponderEliminar
  6. Tal como a Jardineira Aprendiz, também não acreditei nas imagens que recebi pensando que era mais uma manobra de diversão com o photoshop. Agora fiquei mesmo de queixos caídos

    ResponderEliminar
  7. Perante estas fotografias fiquei sem palavras...
    Tanta estátua, tanta ostentação, para quê?

    ResponderEliminar