Olá, as flores são um sonho, gosto muito de orquídeas, tenho uma de interior toda branca, mas essas são deveras lindas... Estou sem palavras... só apetece ficar colada ao ecrã do PC a ver as flores. Parabéns!!!
A estrutura vermelha da segunda foto não é uma flor. As bagas vermelhas são frutos de Anthurium bakeri. As flores organizam-se neste bastão mas são de cor branca-esverdeada. Curiosamente em muitos pés desta espécie os frutos nascem sem polinização.
A sua última foto merece um elogio adicional. É uma Etlingera elatior, que em português chamamos tocha-do-imperador.
Cris: A penúltima foto parece ser de uma Quisqualis indica de flor dupla. Os três tons de rosa nas flores, e o segundo anel de pétalas pequeninas, quase o confirmam.
Se se alargar a sua primeira foto, da Caesalpinia pulcherrima, pode ver-se na flor mais amarela uma pétala ao centro um pouco diferente das exteriores, como um estandarte, que é típica neste género. Bela foto.
Olá Miguel Obrigada por me adicionar aos seus links. Havia passado por esta página que têm algumas bem conhecidas aqui como a C. pullcherrima, o flamboyantzinho; a sétima foto, acima do nenúfar, parece ser uma Jatropha; e uma das minhas preferidas, identificada pela Maria, a Quisqualis indica, trepadeira perfumada sempre à tarde, a três Marias; e claro o bastão do Imperador. Parabens tambem pelas sementeiras de Plumerias, estao se desenvolvendo bem? Espero que sim. um abraco Lucia
Lindas! Q cores!
ResponderEliminarHummmmm! As orquídeas... Gosto de todas.
ResponderEliminarEspecialmente as duas últimas, são lindas.
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminaras flores são um sonho, gosto muito de orquídeas, tenho uma de interior toda branca, mas essas são deveras lindas...
Estou sem palavras... só apetece ficar colada ao ecrã do PC a ver as flores.
Parabéns!!!
A estrutura vermelha da segunda foto não é uma flor. As bagas vermelhas são frutos de Anthurium bakeri. As flores organizam-se neste bastão mas são de cor branca-esverdeada. Curiosamente em muitos pés desta espécie os frutos nascem sem
ResponderEliminarpolinização.
A sua última foto merece um elogio adicional. É uma Etlingera elatior, que em português chamamos tocha-do-imperador.
Cris: A penúltima foto parece ser de uma Quisqualis indica de flor dupla. Os três tons de rosa nas flores, e o segundo anel de pétalas pequeninas, quase o confirmam.
ResponderEliminarSe se alargar a sua primeira foto, da Caesalpinia pulcherrima, pode ver-se na flor mais amarela uma pétala ao centro um pouco diferente das exteriores, como um estandarte, que é típica neste género. Bela foto.
ResponderEliminarAinda bem que acrescentaste a C. pulcherrima. Está linda.
ResponderEliminarOlá Miguel
ResponderEliminarObrigada por me adicionar aos seus links. Havia passado por esta página que têm algumas bem conhecidas aqui como a C. pullcherrima, o flamboyantzinho; a sétima foto, acima do nenúfar, parece ser uma Jatropha; e uma das minhas preferidas, identificada pela Maria, a Quisqualis indica, trepadeira perfumada sempre à tarde, a três Marias; e claro o bastão do Imperador. Parabens tambem pelas sementeiras de Plumerias, estao se desenvolvendo bem? Espero que sim.
um abraco Lucia
Muito lindas!
ResponderEliminarparabens belissimas flores
ResponderEliminartão belas quanto o seu sorriso tambem adoro flores exoticas amei.....
ResponderEliminar